Trabalhe no judiciário sem prestar concurso público. Certificação reconhecida IDB.
Curso Presencial que ocorrerá em Botafogo – RJ, nos dias 28 e 29 de setembro de 2024
O curso é direcionado para profissionais da área da saúde, como Enfermeiros, Nutricionistas, Médicos, Fisioterapeutas, Psicólogos, Odontólogos, Fonoaudiólogos, Técnicos em Radiologia, entre outros.
É necessário a graduação completa ou
formação técnica cadastrada em órgão de classe.
Apresentamos a fundadora do Instituto:
Danielle Bartoly é fiscal concursada de autarquia federal há mais de 15 anos e ocupa o cargo de gerente do departamento de fiscalização. Além disso, atua como Perita Judicial no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desempenhando também a função de assistente técnica. É mentora de negócios e empresária.
Identificou na área de Perícia um nicho promissor para os profissionais da saúde, Danielle reconheceu a crescente demanda por esses serviços, a qual é acompanhada por um número reduzido de profissionais cadastrados nos tribunais. Como fundadora do Instituto DB e do Empreende Gov, ela já capacitou diversos profissionais, contribuindo significativamente para o fortalecimento e desenvolvimento da função de perito judicial.
Para se tornar um perito judicial, é necessário fazer o curso de perícia para adquirir conhecimentos específicos sobre o processo judicial, procedimentos legais e normas técnicas.
Sim, é possível atuar como perito judicial sem necessidade de aprovação em concurso público. Geralmente, os peritos são profissionais especializados em suas áreas de atuação, como enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, entre outros, que são nomeados pelos juízes responsáveis pelos casos, levando em consideração sua qualificação técnica e experiência profissional.
O curso de perícia judicial do IDB tem duração de 21 horas.
O curso aborda trâmites processuais, trâmites periciais, legislação, modelos de petições, modelos de laudos periciais, como se apresentar ao juiz, nomeação, honorários periciais, diligências, como elaborar um laudo pericial, atuação judicialmente e extrajudicialmente.
O curso de Perícia Judicial é livre, qualquer profissional poderá fazer. Para atuação nos Tribunais, geralmente é exigido curso superior, tendo em vista que o mesmo terá como primeira especialidade pericial a área de atuação profissional. Abre-se uma prerrogativa aos técnicos de radiologia com inscrição no órgão de classe.
Praia de Botafogo, número 228
Centro de convenções (2º andar)
Nos dias 28 e 29 de setembro de 2024, de 09h às 18h30min.
Todos os direitos reservados
Copyright 2024 ©